Pastoral da 1ª Eucaristia

Equipe muito atuante na Paróquia Sagrada Família, oportuniza às crianças o aprendizado da religião católica e seu aprofundamento.

A catequese conta com uma coordenadora e quatro catequistas. É um encontro semanal por turma, sendo uma turma nas terças-feiras das 08h30min às 10h30min e outra das 14h às 16h.

A equipe reúne-se mensalmente, realizando momentos de espiritualidade e tratando assuntos referentes à Catequese.

No primeiro semestre, as crianças são apresentadas à comunidade e participam nas missas de domingo assumindo a leitura das preces, ofertório e recepção. Participam, também, do Girassol que é um Encontro de um dia objetivando o crescimento espiritual.

No segundo semestre, há a renovação das promessas de batismo e um chá de confraternização com os pais. Há também, todos os anos, um retiro com as crianças com várias atividades: filmes, palestras, orações e brincadeiras. No final do ano, há uma noite de espiritualidade com pais e crianças. Nessa oportunidade, elas recebem o escapulário.

Igreja Sagrada Família - POA