Curso de Liderança Juvenil - CLJ

Criado em junho de 1974, o CLJ é um curso pertencente à Igreja Católica que agrupa jovens paroquianos ou não em volta de um mesmo objetivo: Jesus Cristo. Seus encontros se constituem de palestras, traba­lhos em grupo, plenários, oração e ação evangelizadora. Propõe-se a for­mar líderes cristãos, sobretudo nas paróquias. Destina-se a jovens de quatorze a dezessete anos.

Estrutura-se em três etapas:

a) o jovem na descoberta de si mesmo e da família;

b) o jovem na descoberta de Cristo;

c) o jovem na descoberta do grupo de jovens e da comunidade.

São acompanhados por casais (chamados carinhosamente de tios), pertencentes a algum movimento da Igreja.

Padre Severino interessou-se pelo CLJ desde seu lançamento na Arquidiocese, inteirando-se de suas diretrizes e bases e, aprofundando-se no conhecimento de sua funcionalidade e espiritualidade, demonstrou uma grande vontade de trazê-lo para a Sagrada Família. Imediatamente provi­denciou tudo e se esforçou para montar um curso já com o pessoal da Paróquia.

Mais de doze mil jovens já participaram do CLJ na Sagrada Família.

Igreja Sagrada Família - POA